Mini casamento ganha força durante a pandemia do novo coronavírus em 2020. O que já era uma tendência em 2019, com noivos preferindo investir o dinheiro numa viagem exótica de lua de mel, ao invés de ter um casamento com 200 convidados, fica cada vez mais comum à partir de agora.

A valorização do sentimento dos noivos, na presença do círculo familiar mais restrito, diminui custos com o casamento permitindo que ele seja feito em espaços menores, e até mesmo em casas alugadas pela internet.

Mini cerimônia de casamento na praia

Com a presença dos pais e irmãos os noivos estão preferindo se casar ao nascer do sol com o pé na areia, num casamento nada tradicional, mas muito emocionante e com uma vista espetacular, o nascer do sol no mar.

Mini casamento na praia durante pandemia de coronavirus
Noivo declara o seu amor na praia ao nascer do sol

Esse modelo de mini cerimônia de casamento na praia pode ser encontrado pelo preço módico de R$ 5000,00 de domingo a sexta-feira. Claro, os sábados são mais caros pois todos querem se casar aos sábados. Nele estão inclusos os serviços de:

A recepção fica a critério dos noivos se vão querer fazer num restaurante, reservando uma área do mesmo, ou fechando o restaurante para a família.

Outra opção é alugar uma casa com vários quartos e churrasqueira, assim todos ficam hospedados perto da praia onde será a cerimônia e poderão passar um final de semana agradável juntos.

Como conseguir local para casar de graça

Uma estratégia que muitos noivos estão usando nos casamentos que envolvem uma viagem é sugerir aos convidados que se hospedem todos juntos, no mesmo hotel, ou pousada.

Como todos os hóspedes precisarão viajar e se hospedar de qualquer maneira a ideia vendida é a facilidade ao convidado. Contudo com a locação completa de todos os quartos da hospedagem o hotel não cobra para utilização da área de eventos, portanto o espaço para casamento sai de graça para os noivos, custando apenas a hospedagem dos convidados, paga por eles mesmos.

Claro que os noivos vão oferecer a cerimônia, a decoração, o DJ ou a banda, a comida, e por isso o casamento não sai de graça aos noivos, mas o espaço sim, o que já representa uma boa redução de custos no orçamento de um casamento que sempre leva em consideração 15% do orçamento total para o espaço.

As regras de segurança para casamentos durante a pandemia do coronavírus

A OMS e todos os órgãos de saúde pública recomendam a não realização de aglomerações, portanto, o número de convidados para os casamentos 2020 e 2021 se torna limitado à partir de agora.

A recomendação é a realização de mini casamento, elopement wedding ou mini wedding com até 30 pessoas presentes. Os fornecedores devem continuar usando máscaras e os convidados devem manter distância mínima entre si e mantendo-se sempre em locais abertos tais como quiosque de praia, restaurantes com ótima ventilação e outras opções a céu aberto, tais como espaços com tendas para proteger os convidados do sol e da chuva, mas mantendo a circulação de ar constante.

Assessora para mini casamento

Procure sempre uma assessora para te ajudar na organização, mesmo que seja um mini casamento. É comum os noivos acharem que vai custar caro, que as assessoras só fazem casamentos grandes, o que não é verdade.

À partir de agora muitas assessoras de especializaram em casamentos pequenos, mini casamentos, elopement wedding e mini wedding.

É um conforto e tranquilidade para os noivos ter alguém pra controlar os horários dos fornecedores, organizar os convidados, orientar a decoração de como os noivos querem que seja montado o altar, tudo isso faz uma diferença enorme, porque a noiva não poderá cuidar desses assuntos e o noivo estará aéreo no seu grande dia.

Contrate sempre uma assessora para o seu casamento.