Com a pandemia a invadir o nosso país algumas medidas de prevenção ao combate do Covid-19 foram adotadas, o teletrabalho foi uma delas.

Mas afinal em que é que consiste?

Por sua vez, o teletrabalho tem dois grande pilares:

1- Exercer a atividade laboral à distância e remotamente;

2- Utilização de novas tecnologias e internet para desenvolver a atividade laboral.

Em suma, assenta na realização de uma atividade profissional fora do local de trabalho possibilitando assim a execução da mesma à distância. Posto isto e com a ascensão do teletrabalho, decidimos sugerir 3 maneiras de como ser mais produtivo durante a execução das suas atividades.

1-Mantenha o contacto com os Colegas;

Manter o contacto com os seus colegas é ponto muito importante e este deve ser o primeiro da sua lista. Por vezes uma troca de ideias sobre os projetos em desenvolvimento pode ser um elo de motivação para continuar com um elevado ritmo e qualidade de trabalho. Fale com eles, seja através de um pequeno software de troca de mensagens ou mesmo por video chamadas. Caso sinta a necessidade de desabafar um pouco com alguém ou precisa de uma ajudinha para manter a sua estabilidade emocional recorra a uma ajuda externa. Não se feche em copas e saiba sempre que pode contar com os profissionais da Fixando.

2- Defina um horário – Ajuste as suas pausas! 

A flexibilidade de horários é uma das grandes vantagens no regime de teletrabalho. Definir horários e quais as suas prioridades é fundamental. As suas pausas durante o horário laboral deverão estar bem definidas e distribuídas para que desta forma consiga descansar, recuperar energias e ajustar novamente a sua concentração.

Por sua vez, o teletrabalho é um regime que pode trazer vantagens para a empresa como também para o trabalhador. Sendo que uma empresa que esteja com esta forma de trabalho pode agir mais rapidamente em situações urgentes. Por outro lado o trabalhador tem mais flexibilidade de horários, estimulando também a sua responsabilidade.

3- Crie o seu espaço de trabalho 

Por último e não menos importante temos a criação e a organização do seu espaço de trabalho. Tente organizar o seu escritório de forma cômoda, luminosa e agradável. Neste sentido caso necessite de uma inspiração extra pode sempre contar com os designers de interiores e com os organizadores de casa profissionais da Fixando.

Pst: Lembre-se que é um local onde vai passar imensas horas e com muitas tarefas à mistura!

Aproveitamos também para relembrar que a nossa prioridade é o seu conforto e o seu bem estar. Caso necessite de alguma ajuda a Fixando tem o prazer de ajudar a encontrar o melhor para si!