O teletrabalho ainda se vai prolongar por muito mais tempo? A rápida adaptação aos novos momentos de trabalho, levou muitos profissionais à exaustão e à elevada ansiedade!

Para que consiga manter um equilíbrio na sua estabilidade emocional e que consiga também continuar com uma forte motivação para trabalhar a partir de casa, deixamos aqui três sugestões para adicionar à sua lista!

Confira!

1- Use e abuse do apoio existente.

Muitas empresas e estabelecimentos de trabalho dispõem de programas de apoio e benefícios aos seus colaboradores, principalmente desde do início da pandemia.

As necessidades de saúde mental das pessoas vão variando. Desta forma é preciso estar consciente e aproveitar todas as “ferramentas” de suporte oferecidas. Caso não tenha acesso a este apoio através da sua empresa, tente agilizar as suas necessidades e procurar ajuda externa o mais rápido possível. Não deixe que a ansiedade, o cansaço e o esgotamento psicológico continuem a afectar os seus dias. Se necessitar de ajuda, peça-a a um profissional habilitado e certificado!

Pode encontrar um profissional com todas estas características na Fixando!

2- Ajuste as sua Rotinas – “Vista-se”

Nem tudo é trabalho e o descanso é fundamental. Para tudo é necessário existir um equilíbrio e é aqui que tudo começa, ajustar as rotinas é um passo fundamental para encontrar o seu equilíbrio emocional.

Deste modo para manter uma sensação de “normalidade” durante o regime de teletrabalho, tente aproximar ao máximo a sua nova rotina à rotina habitual!

1- Vista-se para ir para o trabalho;

2- Tome um café e faça as suas pausas;

3- Priorize as suas tarefas.

Por último e não menos importante organize algumas atividades para fazer depois do seu dia de trabalho. Faça exercício físico, dê atenção ao seu animal de estimação ou se precisar de mais alguma ideia não deixe de verificar o que a Fixando tem reservado para si!

3- Evite distrações com a companhia em casa:

 Quantas vezes leva as mãos à cabeça quando tem os seus filhos em casa e necessita da sua máxima concentração para trabalhar?

Assegurar a concentração e respeitar o seu espaço de trabalho é fundamental para ter uma boa produtividade. Caso haja crianças em casa que precisem de atenção é importante definir algumas atividades e tarefas para os manter ocupados enquanto trabalha.

Se não conseguir conciliar as duas coisas o melhor mesmo é recorrer à ajuda externa, uma babysitter, uma ama ou até um explicador para os ajudar com as tarefas da escola!

Se necessitar de ajuda de um destes profissionais não se esqueça da Fixando, a plataforma onde os profissionais estão avaliados, certificados, adequados aos seus filhos e disponíveis para ajudar nas tarefas mais complicadas.-

Lembre-se que para tudo tem de haver um equilíbrio e que a sua saúde mental é muito importante. Não deixe que o teletrabalho afete o seu quotidiano e o seu bem estar!

O seu bem estar e o seu conforto são a nossa prioridade! Defina as suas com a Fixando! 🙂