Conheça quais rendimentos estão rendendo acima dos 100% do CDI em 2021 e saiba onde investir o seu dinheiro com segurança e ótimo retorno!

Cada vez mais os brasileiros estão deixando para trás o fantasma da poupança. Apesar de ter sido o investimento favorito de grande parte da população por muitos anos, hoje em dia as pessoas já estão percebendo que existem outras formas mais rentáveis de aplicar o dinheiro, as quais, também são seguras e trazem um retorno muito maior para quem investe.

Atualmente, o mercado financeiro do Brasil já conta com diversas opções de investimento de renda fixa bem mais rentáveis do que a poupança e tão seguras quanto. 

As alternativas existentes permitem que o investidor opte por realizar tanto uma portabilidade da previdência privada quanto escolher o investimento que mais rende além do CDI. 

Apesar de ser benéfico para o mercado e para a população essa maior oferta de investimentos, ela pode confundir quem ainda não tem tanto conhecimento assim sobre o assunto. 

Pensando nisso, montamos aqui um material para te ajudar a conhecer os principais ativos que rendem acima do CDI. Confira a seguir e aplique com sabedoria!

O que é CDI?

Muito se ouve falar da sigla CDI, mas poucos realmente sabem o seu verdadeiro significado. O Certificado de Depósito Interbancário (CDI), de maneira simplificada, pode ser definido como um título de curto prazo emitido por bancos. Ele é usado por essas instituições com o objetivo de captar recursos, bem parecido com o CDB. 

O grande diferencial é que o CDI não é ofertado diretamente aos investidores individuais, como eu e você. Esse certificado funciona como um empréstimo somente entre bancos, com prazo de vencimento de um dia útil, visto que o Banco Central determina que os bancos devem finalizar os dias com saldo positivo de caixa. 

O que significa render 100% do CDI?

Com a migração dos investimentos em poupança para outros de renda fixa mais rentáveis, a expressão “render mais de 100% do CDI” se tornou corriqueira. 

Assim, dizer que um investimento rende 100% do CDI significa dizer que o retorno para o investidor será proporcional à taxa média integral dos empréstimos que foram realizados entre os bancos. 

Essa categoria de investimento é chamada de pós-fixada, visto que você não tem nenhuma certeza ou garantia do valor do retorno apesar de conhecer a referência do CDI, somente a dinâmica de variações ao longo do período da aplicação poderá dizer se o seu ganho foi real e o retorno acima da inflação.

Quais são os investimentos atrelados ao CDI?

Existem diversos tipos de investimentos que usam o CDI como base para sua remuneração. Vários deles são bastante comentados atualmente e se tornaram bastante populares ao longo dos últimos anos, sendo eles:

  • CDBs;
  • LCIs;
  • LCAs;
  • Debêntures;
  • CRIs;
  • CRAs,
  • Fundos DR.

Tendo conhecimento sobre esses investimentos, muita gente tem buscado a melhor taxa de rendimento de CDI para realizar suas aplicações. Veja a seguir as melhores aplicações de 2021 e saiba onde colocar o seu dinheiro. 

99pay

A 99pay surgiu no mercado com a proposta de remunerar automaticamente todo saldo depositado na carteira digital a 220% do CDI. 

Sem a necessidade de baixar um aplicativo diferente, o usuário pode ter acesso ao seu investimento pelo mesmo local onde solicita um carro particular. 

A alta rentabilidade da carteira chama atenção, não é mesmo? Grande parte desse alto rendimento se deve ao fato de que o investimento na 99pay não é protegido pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). 

PicPay

O PicPay vem se destacando no mercado nacional e já se mostrou ser uma das principais carteiras digitais do país. 

Um dos grandes motivos de sucesso é sua taxa de rendimento de 130% do CDI. Recentemente, o PicPay chegou a oferecer por tempo limitado um valor de 210% do CDI, atraindo novos investidores. 

Apesar da redução, a taxa de 130% ainda é expressiva diante de outras opções no mercado. Um grande ponto positivo é a proteção pelo FGC para todos os usuários que possuem até R$ 250 mil aplicados na carteira. 

Bancos digitais

Além das duas carteiras digitais citadas acima, os principais bancos digitais em alta atualmente também apresentam ótimas taxas de rendimento acima dos 100% do CDI. Nomes como:

  • C6;
  • Nubank;
  • Next;
  • Original;
  • Neon,
  • Pagbank.

São alguns dos que oferecem ótimas taxas de rendimento para seus clientes. Por conta do mercado altamente competitivo, hoje em dia está bem mais simples encontrar taxas vantajosas para investimentos em renda fixa. 

Assim, é possível notar que a oferta de rendimentos acima do 100% de CDI vem crescendo vertiginosamente. Por isso, não deixe de encontrar a oportunidade que mais se encaixa nas suas finanças e não perca a chance de fazer bons investimentos com seu dinheiro.