Está na hora de trocar de bolsa ou renovar as opções que têm em casa? O mais indicado neste momento é entender o que está disponível e como se adequar às melhores tendências da moda para 2022. Por isso, abaixo você pode conferir os modelos de bolsas femininas que estão mais em alta e representam o caminho que deve ser trilhado neste e no próximo ano.

Quais são os modelos de bolsas femininas para arrasar em 2022
Foto: divulgação/ Schutz

Modelos de bolsa que estão na moda

As informações presentes neste artigo foram baseadas nas opiniões de especialistas no ramo. Vale a pena conferir cada detalhe.

Bolsa Tiracolo

O modelo tiracolo é um dos mais tradicionais entre as bolsas para mulheres. Ele é extremamente versátil e combina com todo tipo de ocasião, tendo vários formatos e modelos. O tamanho é mais reduzido, já que se trata de uma bolsa para carregar próximo ao corpo de forma mais discreta. A principal característica desses objetos está na sua praticidade, já que pode funcionar como substituto de uma carteira comum. Por serem mais discretas, as bolsas tiracolo são ótimas opções para quem quer dar mais destaque às roupas e acessórios que utiliza.

Veja algumas bolsas femininas para 2022
Foto: divulgação/ Schutz

Bolsa Shopping

Pelo nome, já dá para ter uma boa noção do formato desse modelo. São bolsas maiores, que lembram o tradicional estilo “sacola”, pois são utilizadas para carregar bastante bagagem, mas conferem um ar de formalidade ao visual. É ótima para utilizar em situações de compras, como uma bela ida ao shopping center, por exemplo. Combinam com looks mais uniformes, já que se destacam pelo tamanho e detalhes, geralmente em metais, além do próprio material.

modelos de bolsas para 2022
Foto: divulgação/ Schutz

Bolsa Tote – grande ou pequena

As bolsas tote são modelos que não apresentam abertura por zíper e contam com alças laterais paralelas. Costumam apresentar uma estrutura mais reforçada que as demais e, tradicionalmente, são maiores em tamanho. Contudo, existe o modelo tote pequeno, que também tem alça para o corpo. Elas podem ser feitas em lona, tecido sintético, plástico, camurça, etc.

bolsas schutz
Foto: divulgação/ Schutz

Aposte na ousadia das cores

A tendência para 2022 e para o próximo ano é a de que cores mais vibrantes permaneçam em alta. Afinal, desde o ano passado, é observado um movimento retrô para os anos 1990. Na época, a exuberância de formatos e cores entrava em cena regada pelo movimento “new wave”, que influenciou a música e a moda.

Por isso, voltou a ser comum encontrar peças em cores fluorescentes, como verde limão, amarelo sol, azul bebê, turquesa, rosa choque e tantas outras. A única diferença é a de que neste momento compensa fazer contraponto entre os acessórios e as peças de roupas. Em outras palavras, busque roupas neutras e uniformes para utilizar bolsas de cores vibrantes, por exemplo.

Ainda assim, vale a pena deixar a criatividade fluir e despertar todo o seu gosto nos itens que deseja utilizar. As bolsas precisam ter durabilidade, beleza e estarem alinhadas com o momento. Afinal, toda mulher sabe muito bem que esses itens são quase como uma extensão do próprio corpo.