Aproveitar o enorme alcance das redes sociais para vender mais pode ser o segredo para fazer sua empresa despontar no mercado. Quer saber como fazer isso? Descubra neste conteúdo!

 Uma pesquisa famosa da Hootsuite aponta que cerca de 66% dos brasileiros são consumidores assíduos de redes sociais.

Só para você ter uma ideia, o Brasil tem cerca de 209 milhões de habitantes. Ou seja: a porcentagem acima refere-se a praticamente a 140 milhões de usuários presentes nas redes.

Bom, são números assustadores, concorda? Inclusive, aqui vai um aviso: empresas que não possuem presença digital atualmente estão praticamente invisíveis para o mercado e público.

Voltando… As pessoas hoje estão nas redes sociais para as mais variadas finalidades, interagir, buscar por lazer e entretenimento, consumir conteúdos e, principalmente, comprar!

Pois é, os principais canais de comunicação se tornaram uma maneira dos usuários pesquisarem por produtos e serviços, comparar preços, trocar informações, assistir aos reviews e unboxings e por aí vai.

Então, sem mais delongas, quer saber como vender mais por meio das redes sociais? Continue a leitura deste conteúdo e veja 5 dicas práticas e aplicáveis!

1 – Estude seu público

O que isso tem a ver com redes sociais? Tudo!

Em uma estratégia digital, a segmentação é uma das principais vantagens existentes, porém é preciso saber pelo que seu público se interesse, o que ele precisa e o que busca.

Diante disso, localize seus seguidores, análise da faixa etária, localização, últimas interações, perfis que seguem, dentre outros pontos que podem ser necessários para conhecê-los.

Assim, é possível comunicá-los de maneira personalizada tanto em linguagem nas publicações, como em ofertas do seu produto.

2 – Crie conteúdo valioso

Conteúdos são a base das redes sociais e devem ser priorizados na atração e fidelização de clientes!

Em todo momento que passam on-line as pessoas estão consumindo conteúdo, às vezes sem nem saber.

Vídeos, textos e imagens movimentam as principais redes sociais e as pessoas em grande parte buscam por isso.

Faça publicações frequentes com dicas, passo a passo, tutoriais e promessas envolvendo o seu mercado, produto e interesses do público em geral.

Por exemplo, uma clínica odontológica que busca por mais pacientes pode fazer publicações sobre clareamento dental envolvendo curiosidades, dicas de quando fazer, recomendações, quanto custa clareamento dental e onde encontrar, dentre outros.

Deste modo, o interesse dos seguidores é estimulado as chances de compra aumentam gradativamente.

Algumas dicas úteis para conteúdo são:

  • Assuntos relevantes;
  • Informações que agreguem;
  • Publique diariamente;
  • Foque no curto, médio e longo prazo.

3 – Crie relacionamento

As redes sociais são canais de comunicação direta, então utilize esse benefício em prol do seu negócio.

Em palavras mais diretas: pessoas que se sentem próximas à marca tendem a comprar mais e com maior frequência.

Então, interaja com seus seguidores, responda comentários e estimule o engajamento com enquetes, feedbacks e  mensagens por DM.

Gerir a relação com o público faz com que ele se sinta importante, torne-se fiel à empresa e ainda a recomendem para amigos e parentes, o que aumenta seu número de vendas.

Foque no gatilho mental da reciprocidade, onde clientes sentem-se recompensados por estarem ali consumindo o que consomem.

4 – Seja criativo

Essa talvez seja uma das dicas mais importantes e que surtem maior efeito em seus seguidores!

Vale dizer que ser criativo não significa ser exagerado ou florear mensagens ou publicações, mas sim explorar um assunto da melhor maneira possível.

Por exemplo, aquela clínica que publica conteúdos pode falar de aparelho ortodôntico de um modo mais cômico, agregando valor a quem faz o tratamento para renovar o sorriso.

Para falar de temas como implante dentário valor, sem mencionar preços fazer entender o preço, a lógica é a mesma! As publicações podem criar uma ideia maior que não apenas um procedimento necessário, que tende a dor, ser caro e afins.

A criatividade e exclusividade faz os seguidores se tornarem fãs da conta e recomendá-las a novas pessoas, o que reflete em mais alcance, autoridade e possivelmente vendas.

5 – Faça anúncios

Lembra da enorme audiência das redes sociais? Pois é, ela é ótima para vendas!

Os anúncios ou conteúdos impulsionados são ótimos para promover um produto ou serviço ou mesmo a sua marca.

Eles aparecem de acordo com a navegação recente do usuário e costumam ter um bom alcance, além de serem relativamente baratos em relação ao seu investimento.

Instagram ADs e Facebook ADs são dois recursos potentes para gerar leads de maneira rápida para a sua conta.

Para finalizar, as redes sociais são canais perfeitos para melhorar a imagem da sua marca, conquistar autoridade no mercado, fortalecer o relacionamento com o público e vender mais a partir disso, por etapas.

Então, use-as com a proposta de agregar valor ao público, essa é a maneira mais eficiente de ter resultados expressivos.

Este conteúdo foi produzido por Clínica Ideal

Precisa comprar seguidores instagram? Acesse o link: https://seguidorescomprar.com.br