O poker é um jogo maravilhoso que requer muita concentração e resistência mental. Embora o jogo tenha uma grande influência de azar e sorte. Estudar o adversário, ver seu comportamento e ao mesmo tempo decidir qual estratégia aplicar é muito importante para ganhar um jogo ou melhorar suas próprias habilidades.

O poker é um jogo de habilidade incomensurável que requer muita prática, informação e leitura. Muitas pessoas decidem consultar os melhores sites de poker para aperfeiçoar seu jogo.

A psicologia no jogo é muito importante. Um dado muito importante e curioso, que muitos não sabem, é que a Internacional Mental Sports Association (IMSA) reconheceu o poker como um jogo mental e de habilidade no ano 2010. No poker não ganha o jogador que tem a melhor mão (cartas do jogo), mas sim o jogador que toma as melhores decisões ao jogar suas cartas.

Além disso, a Internacional Poker Federation (IPF) também mostrou, com argumentos científicos sólidos, que no jogo de cartas a habilidade prevalece sobre a sorte.

Um jogador pode ganhar uma partida ou torneio graças à sorte, mas no longo prazo, a chance geralmente é a mesma para todos os participantes.

Portanto, é significativo para o jogador desenvolver certas qualidades e habilidades nas quais aprenda a administrar suas emoções, estresse, paciência e, acima de tudo, aprender a lidar com as decisões que se desenvolvem no decorrer do jogo. Requer uma disciplina muito boa para atingir o objetivo “Vencer ou melhorar suas habilidades”.

Um bom jogador de poker tem que conseguir colocar sua mente em uma atitude positiva e relaxada, sempre tentando controlar as emoções e reações à mesa.

Em todo jogo de poker é gerada muita tensão, por isso é importante:

  • Manter o foco para evitar movimentos involuntários, conhecidos como sinais, que podem afetar o desenvolvimento normal do jogo.

 

O principal problema dos “Tells” é que eles oferecem informações ao oponente sobre a força da mão, um aspecto vital em um jogo em que as informações são descobertas à medida que o jogo avança.

A psicologia aplicada ao rival se baseia no estudo do comportamento de seu oponente. Desta forma, você deve ficar atento a diferentes gestos ou movimentos que podem indicar certo nervosismo ou tensão, já que podem demonstrar uma fraqueza de seu oponente. Ele pode ter um comportamento estranho ao ver outro jogador na mesa jogar. Ou mais comum até mesmo ao receber e ler suas cartas antes de jogar. 

Observar a conduta do seu oponente ao fazer suas apostas durante o jogo é essencial para detectar se ele está mentindo ou não. Seja ciente de que seu oponente pode manipular e brincar com sua mente. Ele pode se aproveitar dessas dicas psicológicas e causar erros voluntários para fazer você cometer erros. 

Por isso é muito comum o jogador de poker perder algumas rodadas com um jogo mais passivo para ver como derrubar seu oponente. Resistir é a chave,

Lembre que o melhor jogador e quem aprende tudo sobre o jogo.