Por que o controle remoto da chave do meu carro não está funcionando?

As chaves remotas de chave de carro são uma boa conveniência, mas todas elas param de funcionar. Mesmo que seja apenas uma bateria descarregada, você pode praticamente garantir que as portas do seu carro falhem ao destravar com o controle remoto uma vez ou outra.

Embora existam algumas razões diferentes pelas quais um controle remoto sem chave pode parar de funcionar, a maioria delas é bem fácil de verificar. O problema mais comum com essas chaves de carro é que as baterias acabam com o tempo. Nesse caso, a substituição da bateria deve resolver o problema.

Outros problemas remotos no controle remoto são mais complicados, mas ainda é possível corrigi-los. Aqui estão as cinco coisas que você deseja verificar primeiro quando o controle remoto parar de trancar ou destrancar as portas do carro:

  1. Verifique se o controle remoto está realmente ruim usando um controle remoto de backup .
  2. Verifique e substitua a bateria do chaveiro, conforme necessário.
  3. Desmonte o chaveiro e verifique se há contatos quebrados ou botões desalinhados.
  4. Reprograme você mesmo o controle remoto ou peça a um profissional.
  5. Substitua seu controle remoto, se necessário.

O controle remoto da sua chave do carro é realmente ruim?

Isso é extremamente básico e não se aplica a muitas pessoas, mas o primeiro passo para descobrir o que há de errado com o controle remoto de uma chave de carro é verificar se o problema é realmente o controle remoto. Portanto, se você tem um segundo controle remoto e ainda não o fez, convém verificar se funciona ou não.

Se o controle remoto de backup for capaz de trancar e destrancar suas portas, você terá certeza de que há algum tipo de problema com o controle remoto principal.

Se o seu controle remoto de backup também não funcionar, é sempre possível que também seja ruim. No entanto, também pode haver um problema mecânico ou elétrico nas travas das portas.

Nesse ponto, você deve verificar e garantir que sua chave física, ou chave de manobrista de emergência, possa funcionar com os bloqueios.

Se você não tiver um controle remoto sobressalente, poderá comprar um usado ou adquiri-lo na sua concessionária local. Seu revendedor local também pode ter um controle remoto universal que pode ser usado para verificar se o mecanismo de bloqueio remoto funciona.

E quanto a carros sem chaves físicas?

Alguns carros têm botões de ignição que só funcionam quando o chaveiro está por perto. Esses veículos ainda costumam ter uma chave física para trancar e destrancar as portas, mas pode estar oculta. O porta-chaves muitas vezes terá uma chave oculta dentro; portanto, se você não tiver uma chave física para o seu veículo, verifique se há um botão ou interruptor de liberação.

A outra questão que você pode encontrar é que algumas portas de carros não têm lugar visível para inserir uma chave. A maioria desses veículos ainda possui um buraco de fechadura, mas pode estar escondido atrás de uma peça de acabamento perto da maçaneta da porta. Nesse caso, você desejará procurar uma peça de acabamento com uma pequena fenda, que precisará ser removida para acessar o buraco da fechadura.

Retirar uma peça de acabamento assim traz algum risco de danificar a pintura na porta do carro ou na maçaneta da porta, e você também pode amassar ou dobrar a peça de acabamento. Portanto, se você não estiver confortável e não houver uma emergência que exija que você entre imediatamente em seu carro, consulte um profissional.

Se você é capaz de trancar e destrancar as portas com a chave física, as fechaduras provavelmente estão bem mecanicamente. No entanto, ainda pode haver um problema elétrico . Você pode descartar parte disso, trancando e destrancando todas as portas através do controle mestre físico dentro do veículo, o que indicaria que os componentes eletrônicos estão bem.

Sempre existe a possibilidade de o receptor estar ruim ou até desconectado, mas é mais provável que exista apenas um problema no seu controle remoto sem chave. Você pode verificar atrás e embaixo do painel se há fios soltos, mas não conecte ou conecte nada se não conseguir verificar se realmente é o receptor de fechadura da porta sem fio.

Verifique a bateria remota com entrada sem chave

A maioria dos controles remotos de chave de carro usa baterias de botão de categoria 4 que não são caras. No entanto, ainda é uma boa idéia verificar a bateria real que o seu controle remoto usa e verificar se está ou não funcionando.

Existem algumas maneiras de determinar o tipo de bateria que você precisa. Pode dizer no seu manual, ou você pode entrar em contato com um revendedor local. Você também pode simplesmente abrir o controle remoto e observar a bateria, que normalmente terá um número impresso ou carimbado em sua superfície.

Os controles remotos de chave de carro geralmente usam baterias CR2025 ou CR2032 , embora CR1620 , CR1632 e outros também sejam usados ​​em algumas aplicações.

Depois de saber que tipo de bateria está no seu controle remoto, você pode verificar a voltagem com um multímetro ou simplesmente trocar uma bateria boa, pois ela não é tão cara. A maioria dessas baterias deve mostrar cerca de 3 a 3,6 volts.

É possível que uma bateria antiga mostre uma tensão nominal em um voltímetro e ainda não consiga funcionar com uma carga. Se a bateria tiver mais de cinco anos, considere apenas substituí-la. Mesmo que isso não resolva o problema, você terá uma bateria nova e segura assim que seus bloqueios voltarem a funcionar.

Se o controle remoto da chave do carro funcionar após a substituição da bateria, você estará pronto. Você corrigiu o problema e pode voltar a usar o seu chaveiro normalmente.

Se o controle remoto ainda não funcionar, pode haver outro problema com o controle remoto, como contatos quebrados da bateria ou um problema com os botões. Também é possível que o seu veículo tenha esquecido o seu FOB, caso em que você precisará reprogramar.

Contatos internos quebrados nos controles remotos da chave do carro

Os porta-chaves estão expostos a mais abusos físicos do que a maioria dos eletrônicos, e não são indestrutíveis. Os dois pontos mais comuns de falha são os contatos do terminal da bateria e os botões, embora existam muitas outras maneiras de quebrar.

A melhor maneira de verificar isso sozinho é separar o controle remoto novamente e fazer uma inspeção visual completa. Se os terminais do conector da bateria estiverem quebrados, você poderá notá-los olhando, e eles também poderão se soltar. Se estiverem, soldá-los cuidadosamente de volta no lugar pode levar o seu chaveiro quebrado a um serviço útil.

Se os terminais da bateria não parecerem quebrados, você poderá encontrar um problema em que os botões estão soldados e se soltaram. Eles podem ser soldados de volta no lugar também, se você achar que se soltaram, a menos que um botão seja fisicamente pressionado. Nesse caso, você normalmente precisará obter um novo controle remoto.

Os botões emborrachados usados ​​pela maioria dos controles remotos de chave de carro podem falhar de várias maneiras. Se você perceber que um ou mais botões parecem não estar voltando a funcionar corretamente, ou parece que se separaram por dentro, isso pode impedir que uma chave de carro remota funcione corretamente.

Nesse caso, tente remover os botões, limpá-los, flexioná-los para dentro e para fora e, em seguida, remontar o controle remoto. Se os botões ainda não funcionarem, você precisará obter um novo controle remoto.

Reprogramar um controle remoto de chave de carro

Para que um controle remoto da chave do carro funcione de maneira segura, ele deve ser efetivamente emparelhado com a unidade receptora do seu carro. Isso impede que qualquer pessoa com a mesma marca e modelo suba e use o comando para desbloquear o carro.

Se a sua entrada remota sem chave e o seu carro não estiverem mais em termos de fala, você terá que reprogramar o sistema de entrada sem chave do seu carro para recuperar a funcionalidade remota da chave do carro. Isso geralmente é realizado girando a chave na ignição várias vezes com as portas fechadas.

Aqui está o procedimento básico para uma sequência de programação de chave fob comum:

  1. Entre no seu veículo e feche a porta.

  2. Insira as chaves na ignição.

  3. Em vez de dar partida no veículo, basta girar a chave para a posição de marcha e voltar à posição travada várias vezes seguidas. O número de vezes varia de acordo com o modelo e o modelo do seu veículo.

    Se o motor der partida ou arrancar, você girou a chave longe demais. Apenas gire-o para a posição de operação, não para a posição inicial.

  4. No caso de o seu veículo usar o método de reprogramação, você normalmente ouvirá um sinal sonoro depois de ter repetido a tecla várias vezes. Você pode pressionar um dos botões de bloqueio ou desbloqueio no controle remoto, após o que ouvirá o sinal sonoro pela segunda vez.

  5. Se o procedimento foi bem-sucedido, o controle remoto do seu chaveiro funcionará novamente.

Veículos diferentes usam procedimentos diferentes. Aqui está outro que você pode tentar se o primeiro não funcionar:

  1. Entre no seu carro e tranque a porta manualmente.

  2. Insira sua chave na ignição e puxe-a de volta seis vezes em no máximo 10 segundos.

  3. Se o seu veículo usar este método, você notará que as luzes exteriores e interiores piscam.

  4. Insira sua chave na ignição e gire-a para a posição de acessório.

  5. Aperte um botão no seu controle remoto.

  6. Se o procedimento for bem sucedido, as luzes de perigo piscarão.

  7. O seu chaveiro está pronto para ser usado.

Existem outros métodos, e alguns requerem equipamentos especiais. Nesse caso, pode ser necessário entrar em contato com o revendedor local ou uma loja independente que tenha experiência com sua marca e modelo de veículo.

Se você possui um sistema de segurança automotiva que inclui fechaduras com controle remoto, além de um alarme , será necessário verificar se há procedimentos especiais de reprogramação associados ao sistema adquirido.

Substituindo um controle remoto quebrado da chave do carro

Se nada mais funcionar, sempre há uma chance de o receptor dentro do seu carro estar quebrado ou desconectado. Nesse caso, você provavelmente terá que levar seu carro a um profissional.

A outra opção é comprar apenas um controle remoto de substituição, que pode ser adquirido pelo revendedor local ou usado. Se você comprar um usado, terá que reprogramar seu veículo para reconhecê-lo antes que ele realmente tranque e destranque suas portas. Portanto, se você descobriu em uma etapa anterior que seu veículo usa um controle remoto que não pode ser facilmente reprogramado em casa, lembre-se disso.

Os controles remotos de chaves de carros usados ​​geralmente são mais baratos que os novos, mas os custos associados à programação podem superar as economias.