Você também conhece essas mensagens na sua conta do Facebook? “Por favor, curta minha página de fãs no Facebook!” Esta é uma tentativa realmente desajeitada de clicar em “Curtir”. 

Então, o que vai acontecer? Gostou ou colocou a pessoa na sua lista pessoal de spam? Se você não conhece a pessoa pessoalmente, está claro que ignorou a mensagem e a pessoa acabará na sua lista de spam.

Além disso, surge a questão de saber se um fã faz sentido se ele gosta por um favor pessoal e não porque o conteúdo agrada ao fã. Você não precisa desses fãs em sua fan page.

Você não tem vantagem se tiver 10.000 curtidas, mas ninguém que se identifique com sua empresa e, portanto, não utilize nenhum produto ou serviço de você.

Então, como você consegue fãs novos e ativos? Fãs reais que também estão interessados ​​na sua empresa e enchem a sua fan page de vida. Principalmente no início de uma aventura no Facebook, surge a questão de como os primeiros fãs devem ser informados sobre o site.

Para que essas etapas tenham sucesso e sua presença no Facebook também traga o sucesso desejado, existem pequenos parafusos de ajuste em marketing que devem ser ajustados de acordo. Adicione a estratégia certa e sua página de fãs ganhará fãs de verdade!

Promova sua página de fãs no Facebook

Uma dica central que deve percorrer toda a empresa e que deve ser implementada imediatamente com a criação da fan page: Você tem que viver o Facebook e integrá-lo imediatamente a toda a sua empresa.

Se você possui uma loja de óleos de hortelã-pimenta, inclua o URL da sua fan page em seu papel timbrado, faturas, ofertas, recibos, assinaturas de e-mail e todos os outros documentos que saem de sua empresa. Anuncie sua fan page para seus contatos anteriores. 

Você também tem que chamar a atenção para a sua fan page em seus folhetos, brochuras de imagens, anúncios, carros da empresa, sim com todas as possibilidades imagináveis . É assim que você vive o Facebook.

O que você deseja alcançar com sua página de fãs no Facebook?

Em primeiro lugar, você deve verificar se a sua fanpage transmite claramente qual é o propósito da página. Essa é a única maneira de um fã em potencial saber imediatamente se está interessado no site e, portanto, é o fã certo para sua empresa. 

Uma fanpage pode chamar a atenção para uma oferta, um site, uma empresa e é feita uma tentativa de atrair visitantes e clientes via Facebook para esses fins.

E esse método também é um dos mais bem-sucedidos para conquistar novos fãs. Assim que um fã se envolver com o seu conteúdo, ele gostará e comentará sobre ele. 

Essas atividades então aparecem no feed de notícias de amigos e conhecidos do torcedor. Assim, você tem a chance de gerar novos fãs de forma totalmente automática.

 

Conquiste novos fãs com anúncios no Facebook

Anúncios do Facebook são anúncios exibidos aos usuários do Facebook de maneira direcionada. Você pode alcançar tantos usuários que estão interessados ​​em sua página de fãs, mas de outra forma não teriam notado. 

Os anúncios do Facebook podem ser configurados de uma maneira muito direcionada. Você pode determinar o público-alvo com muita precisão e, assim, satisfazer as necessidades dos usuários.

Qualquer pessoa pode criar anúncios no Facebook. É uma boa ideia experimentar vários anúncios de oleos essenciais logo no início para ver qual deles obtém mais cliques. Caso contrário, existe o risco de queimar dinheiro desnecessariamente. As chamadas “mensagens patrocinadas” também são possíveis. Postagens individuais suas serão exibidas para usuários adequados no feed de notícias.

Com os Anúncios do Facebook, no entanto, é particularmente importante para empresas inexperientes obter ajuda. Contrate uma agência que cuide da criação e suporte de campanhas publicitárias de forma contínua. 

 

Os custos adicionais são amortizados com relativa rapidez, porque anúncios imprecisos ou anúncios com poucos cliques custam muito dinheiro rapidamente. Isso significa que você gasta muito dinheiro, mas tem pouco sucesso com anúncios no Facebook.

O boca a boca é “como” propaganda hoje

A maneira mais fácil e rápida ainda é se tornar viral para explodir sua base de fãs. O que costumava ser “conversa de aldeia” ou boca a boca na aldeia agora está curtindo, comentando e compartilhando no Facebook. E todo mundo quer participar se o conteúdo estiver correto. Então, o que está se espalhando mais rápido em nossa sociedade?

 

Pense na “conversa da aldeia”. A fofoca ainda é muito popular e cabe a você criar as postagens de forma que o conteúdo pareça curto, engraçado, pessoal e interessante. 

 

Então, gostamos do que o mouse está segurando. Se você consegue fazer postagens tão interessantes e variadas, seu avanço triunfante no Facebook dificilmente poderá ser interrompido.

Facebook como interface

Com essas dicas e pensamentos, agora deve ser muito mais fácil para você ganhar novos fãs para sua presença no Facebook. Além disso, não penso muito em comprar fãs para a fan page do Facebook. 

Isso fala claramente contra o fato de que os usuários agora se reconhecem por si mesmos quando os fãs foram comprados, e isso vai lançar uma luz negativa sobre sua empresa.

Não se esqueça de pegar os fãs no Facebook também. O que você faz quando de repente não consegue mais acessar o Facebook? As razões para isso não importam, porque a questão é que você encontre uma maneira de colocar seus fãs no Facebook em sua própria lista de e-mail, por exemplo. Isso funciona maravilhosamente bem com um formulário de inscrição e você permanece independente do Facebook, o que nunca deve ser ignorado.