Vender brinquedo pode ser fácil hoje em dia, tanto quando se trata de loja de brinquedos online ou de negócio local, desde que você tenha as estratégias certas de marketing. 

As crianças não são as únicas que gostam de brincar com brinquedos. Adultos, como colecionadores e pais, constituem grande parte dos clientes de lojas de brinquedos. 

Este é um mercado-alvo no qual os vendedores de brinquedos também devem se concentrar, pois têm um grande poder de compra.

No entanto, se você não for um grande varejista, precisará se empenhar na estratégia de marketing de brinquedos se quiser manter um fluxo constante de clientes novos e antigos. 

Porém, criar novas maneiras de vender brinquedos pode ser extremamente difícil às vezes, já que é possível investir em diversas estratégias. 

Para ajudá-lo a criar sua estratégia de marketing de brinquedos, separamos neste artigo algumas dicas muito importantes e que te ajudarão a divulgar o seu negócio e, consequentemente, ter mais oportunidades de vendas. 

Continue a leitura e confira! 

4 dicas para fazer uma loja de brinquedos vender mais

Aqui estão algumas dicas de marketing – online e offline – que te ajudarão a promover a sua loja de brinquedos e vender mais. 

1. Utilize as redes sociais

As pessoas estão cada vez mais utilizando as redes sociais e o seu negócio precisa ser encontrado pelo menos nas principais delas, como Instagram e Facebook. 

Porém, é importante deixar claro que para ter sucesso com as redes sociais não basta apenas fazer “qualquer publicação”. 

É necessário fazer um bom planejamento de conteúdo e manter uma constância de publicações. 

Com um plano de publicação de conteúdo sólido, você será capaz de atingir seu público e mantê-lo engajado em seu negócio de forma consistente.

Além disso, também é importante interagir com o seu público. Por exemplo, por meio de seu recurso de bate-papo, o Facebook simplifica o atendimento rápido ao cliente. 

Usando a plataforma de publicidade paga do Facebook – que também serve para o Instagram -, você pode promover sua loja e seus produtos. 

2. Utilize o e-mail marketing 

O e-mail marketing é uma das maneiras mais eficientes de promover a sua loja de brinquedos e gerar mais vendas. 

Se você ainda não tem uma lista de e-mails de clientes e não envia e-mails para eles, comece a fazer isso o mais rápido possível! 

Abaixo estão alguns recursos de e-mail marketing e que você pode utilizar: 

  • Cumprimente os clientes usando um Autoresponder: quando os clientes se cadastram para receber o boletim informativo da sua loja de brinquedos, você pode saudá-los com um modelo de e-mail automático. Isso diminuirá a quantidade de trabalho manual necessária.
  • Entrega de caixa de entrada garantida: tente manter a entrega de caixa de entrada de 99%, o que garante a abertura do e-mail e, como resultado, aumenta a probabilidade de mais compras de brinquedos.
  • Leads podem ser coletados usando um formulário de assinatura: este é um formulário que os visitantes podem usar para se inscrever rapidamente em seus serviços de venda de brinquedos e começar a receber seus e-mails. 

Por mais que algumas pessoas pensem que o e-mail não é mais uma boa opção para promover negócios, elas estão enganadas. 

Crie e-mail marketing para atrair mais clientes e gere mais oportunidades de vendas para o seu negócio. 

3. Crie eventos na loja

Os eventos podem ajudar a atrair muitas pessoas, desde crianças acompanhadas pelos pais, até adolescentes e adultos que gostam de brinquedos. 

Esses eventos podem variar de noite dos jogos, leituras de quadrinhos e até campanhas de caridade. No entanto, é importante que eles sejam muito bem planejados e divulgados. 

Aproveite todo o poder do marketing digital para promover os eventos e atrair o seu público-alvo até a sua loja. 

4. Envolva-se com instituições de caridade

São dezenas de instituições de caridade que atendem crianças e adolescentes, muitas delas voltadas para brinquedos. 

Participar é uma ótima maneira de divulgar seu nome, construir sua marca de brinquedos e fazer o bem. 

Organizações de caridade baseadas em brinquedos são realizadas sazonalmente e durante todo o ano por uma variedade de razões, que vão desde ajudar crianças em hospitais com brinquedos a ajudar crianças de famílias de baixa renda com presentes de Natal. 

O que vai apoiar dependerá inteiramente de você, mas poderá usar desta atividade para promover sua marca e, ao mesmo tempo, ajudar outras pessoas.

Últimas considerações

Agora que você já conferiu as dicas acima, tem uma ideia de como vender mais na sua loja de brinquedos. 

Esteja você vendendo brinquedos online ou em sua loja física local, é importante que faça com que seu negócio atinja o seu público-alvo, sejam eles crianças, pais ou colecionadores. 

Por último, ofereça o melhor atendimento possível para os seus clientes. Sem isso, você não conseguirá aumentar as suas vendas. 

Principalmente devido a internet, as pessoas podem facilmente ter acesso aos seus concorrentes. 

Isso faz com que elas sejam mais exigentes e procurem por uma opção que além de oferecer brinquedos de qualidade, também tenha um ótimo atendimento ao cliente.

Esperamos que tenha gostado das dicas e que consiga implementá-las o mais rápido possível para aumentar as vendas da sua loja de brinquedos!