Influenciadores digitais no Metaverso

Influenciadores digitais no Metaverso, como essa tecnologia vai impactar o mercado?

Em outubro de 2021, o Facebook mudou de nome para Meta. Para o CEO da empresa, essa mudança deve acompanhar as novas tendências de tecnologia do mercado, como o Metaverso. 

Com isso, desde outubro o termo Metaverso não sai da boca das pessoas que gostam e se interessam por tecnologia – além dos profissionais da área que já estão se adaptando a essa nova realidade.

Em meio a toda essa movimentação, surge a dúvida: como determinada profissão se comportará com o avanço do metaverso? 

Embora seja cedo para afirmarmos, já é possível entender como alguns profissionais vão se comportar nessa realidade.

Por exemplo, no caso dos influenciadores, será que eles vão perder oportunidades ou o metaverso será apenas mais um canal de comunicação? 

Ao que tudo indica, essa realidade virtual será sim positiva para esse mercado. Afinal, essa prática vem movimentando bilhões de reais anualmente e o metaverso será uma realidade virtual exatamente como a nossa. 

Esse universo terá suas próprias regras e leis, contudo, os personagens se comportarão como nós nos comportamos. Sendo assim, o poder e relevância dos influenciadores digitais ainda terão grande importância para as marcas. 

Além de vender no mundo real, essas empresas também querem lucrar com o metaverso, não é mesmo? 

A seguir, saiba mais sobre o papel dos influencers no metaverso, como essa realidade funcionará e muito mais. Acompanhe!

Influenciadores digitais e o metaverso

Os últimos anos têm sido particularmente movimentados para o segmento de marketing de influência. Essa estratégia se popularizou há algum tempo e vem fazendo um sucesso estrondoso. 

Na pandemia, inclusive, esse segmento deslanchou. Marcas, empresas e os próprios influencers começaram a dominar o mercado do marketing. Segundo um estudo da Business Insider Intelligence, o investimento global em influenciadores deve atingir valores entre 5 a 10 bilhões de dólares.

Entre tanto sucesso, muitos se questionam se a era dos influenciadores digitais acabará com o surgimento de uma tecnologia ainda mais imponente – como o metaverso. 

A verdade é que o metaverso e os influencers devem andar juntos para trazer ainda mais resultado para as empresas. 

O que queremos dizer é que nessa nova realidade virtual, as pessoas vão trabalhar, se divertir, socializar, entre tantas outras ações normalmente. Portanto, os influenciadores que conseguirem migrar para o metaverso terão um novo mundo para explorar. 

Vale lembrar que o metaverso não é uma tendência, é uma realidade! Inclusive, já  existem empresas vendendo terrenos, iates e outros vários artigos neste novo universo que acabou de se popularizar e já movimenta milhões. 

Continue acompanhando e entenda como os influencers vão se comportar neste novo segmento!

Como será o trabalho dos influenciadores digitais?

Como mencionamos, o metaverso será uma realidade virtual parecida com a nossa. Na realidade, especialistas indicam que ele se dá por uma expansão do mundo virtual.

Nessa realidade as pessoas podem trabalhar, comprar, se divertir, ganhar dinheiro, entre outras várias atividades normalmente, como nós fazemos. A diferença é que tudo isso será feito por meio de avatares – ou personagens virtuais.

Então, de semelhante modo, as empresas também vão existir e comercializar seus produtos para esse novo mercado consumidor. Já há, inclusive, marcas lançando coleções 100% virtuais para atender o metaverso. 

Quanto aos influenciadores, eles com certeza ainda vão existir no metaverso, marcando presença em nosso dia a dia e ainda farão grande sucesso no mercado. 

Essa nova realidade será mais uma forma de criar conteúdo e influenciar as pessoas. Isto é, esses profissionais vão continuar impulsionando marcas, ajudando as empresas a vender mais, entre outros benefícios claros de ações com esses profissionais. 

Da mesma forma que eles trabalham aqui, na vida real, os personagens deles vão trabalhar no metaverso. Incrível, não é mesmo? No mínimo é curioso e mal podemos esperar pela popularização dessa realidade.

Como se preparar?

Essa é a pergunta que todos querem uma resposta. Se você é influencer, o ideal é você ir seguindo as novidades desta tendência, ficar sempre de olho no que está por vir. Quando for o momento de investir nessa realidade, você já saberá de tudo que precisa e também estará mais preparado.

Se for uma empresa, o ideal é começar a pensar em linhas 100% virtuais, no investimento em tecnologias que permitam a entrada no metaverso, entre outras ações estratégicas.

Por enquanto, a palavra é preparo. Vá se preparando e quando for o momento, você terá grande sucesso no metaverso.