Confira nossas dicas de todos os benefícios das flores para sua vida e saúde, conheça!

Que as flores embelezam qualquer ambiente ou que são ótimas para presentear, todos nós sabemos. Mas pouca gente sabe que elas possuem benefícios que vão muito além disso. Ainda mais se pensarmos que atualmente é super fácil comprar e ter a sua disposição vários tipos delas. Hoje em dia, nas capitais você pede flores até pela internet. Se você mora na Capital do RJ por exemplo, é super fácil achar uma floricultura RJ no google.

Benefícios das flores para a saúde.

São vários, desde a decoração até alívio do stress e saúde do corpo, mas entenda melhor com a explicação abaixo:

Flores: conheça os benefícios dela para nossa saúde.
Imagem: Pexels

Cuidar das flores alivia o stress

O cuidado com as plantas é uma terapia. O simples facto de se dedicar à jardinagem já tem um efeito terapêutico – principalmente para quem tem um dia-a-dia muito estressante e cansativo. Nesse caso, cuidar das plantas torna-se uma excelente fuga da rotina e uma forma de passar o tempo livre no dia a dia, explicam psicólogos e médicos em vários estudos sobre o tema.

Flores nos ajudam a lidar com sentimentos

Muitas vezes a flor é usada em declaração romântica ou simplesmente para dizer a alguém que você se importa, que você quer parabenizar por alguma meta alcançada e coisas do tipo. Principalmente se você é uma pessoa tímida e não gosta de mandar cartões cheios de palavras por exemplo.

Flores mudam nosso ambiente

Com o uso das flores na decoração, podemos deixar nossos ambientes muito mais saudáveis e desestressantes. Elas deixam tudo mais fresco e com menos poluição visual.Você pode combinar as cores das flores com o ambiente e deixar a decoração muito mais bonita.

Flores comestíveis pode fazer bem para o corpo

De acordo com nutricionistas, para além de embelezar o ambiente, existem ainda as flores comestíveis, tais como:

Flor de Calêndula: conhecida por muitos por seus efeitos benéficos no estômago, alivia e trata problemas como gastrite, úlceras, abscessos e azia. Por causa de suas poderosas propriedades curativas, a planta é eficaz em feridas de aparência comum, como queimaduras, assaduras, frieiras, foliculite, verrugas, veias dilatadas, veias varicosas, cortes, dermatites, acne e crostas.

 Flor de Abóbora: embora não dure muito tempo na geladeira, essa planta é rica em fósforo e cálcio, nutrientes importantes para o fortalecimento dos ossos e altamente recomendada para pessoas com problemas de osteoporose. As flores de abóbora também são eficazes na produção de enzimas de reparo e enzimas anticâncer que ajudam a bloquear o desenvolvimento de células malignas.

Rosas: bem conhecidas pela sua fragrância, o seu sabor varia consoante a cor e método de cultivo. Além do aspecto, a rosa confere aos pratos que acompanham um aroma suave. Muitas vezes usado para dar sabor e decorar doces com calda, é irresistível em uma salada. Pode ser usado em cremes, coberturas e sobremesas.

Importante! 

Não coma nenhuma dessas flores por sua conta e risco, sempre consulte seu nutricionista antes, somente ele poderá dizer o que seu corpo pode consumir ou não. As dicas aqui apresentadas estão disponíveis em domínio público na internet e não temos responsabilidade pelo mal uso das mesmas.

Considerações Finais

Bem caros leitores e leitoras, esperamos que as dicas te ajudem e que você consiga fazer com que as flores sejam úteis em seu dia com todos esses benefícios.

Sugestões de novos artigos deixe nos comentários, ok?