O recurso de senha do iPhone é uma maneira importante de manter os olhos curiosos longe dos seus dados pessoais, mas e se você esqueceu a senha do iPhone?

Se você esquecer sua senha e digitar a senha incorreta seis vezes, o iPhone informará que ela foi desativada . E, dependendo das configurações, digitar a senha incorreta muitas vezes pode levar o iPhone a excluir todos os dados. Você não quer isso!

Se você recebeu essa mensagem ou apenas sabe que esqueceu a senha do iPhone, siga estas etapas para recuperar o acesso ao seu iPhone.

Essas instruções funcionam em todos os modelos de iPhone. Embora este artigo se concentre no iPhone, as etapas também se aplicam ao iPod touch e iPad.

Corrija um código esquecido apagando o iPhone

Na verdade, existe apenas uma maneira de corrigi-lo quando você esquece a senha do seu iPhone. Você pode não gostar, mas precisa apagar todos os dados do iPhone e restaurar os dados do backup (supondo que você tenha um backup).

A exclusão de todos os dados do iPhone também apaga a senha que você esqueceu e permite configurar o telefone novamente com uma nova senha. Pode parecer extremo, mas faz sentido do ponto de vista da segurança. Se seu iPhone foi roubado, você não gostaria que fosse fácil ignorar a senha e acessar seus dados.

O problema, é claro, é que essa abordagem  apaga todos os dados do seu iPhone . Isso não é um problema se você tiver um backup recente desses dados para restaurar no seu telefone (este é um bom lembrete: faça backups regulares dos dados no seu iPhone !). Caso contrário, você perderá qualquer coisa adicionada ao telefone entre a última vez que sincronizou com o iCloud ou o iTunes e a restauração.

Deseja aprender como fazer backup do seu iPhone? Confira Como fazer backup do seu iPhone e Como configurar o iCloud e usar o iCloud Backup .

As três maneiras de corrigir uma senha esquecida do iPhone

Existem três maneiras de apagar os dados do iPhone, remover a senha e começar de novo: usando o iTunes, iCloud ou o Modo de recuperação.

  • iTunes:  se você tiver acesso físico ao seu iPhone, sincronize-o regularmente com um computador e tenha esse computador por perto, talvez seja a opção mais fácil. Obtenha instruções passo a passo sobre o uso do iTunes para apagar e restaurar o seu iPhone em Como restaurar o seu iPhone a partir de um backup .
  • iCloud:  se você ativou o Find My iPhone no seu dispositivo, poderá usar o iCloud para apagá-lo. Use esta opção se você não tiver acesso ao telefone ou se sincronizar seu telefone com o iCloud e não com o iTunes. Confira estas instruções sobre como usar o iCloud para apagar seu iPhone .
  • Modo de recuperação:  esta é sua única opção se você nunca sincronizou seu telefone com o iTunes ou o iCloud. Nesse caso, você provavelmente não fará backup dos seus dados e perderá o que está no seu telefone. Isso não é bom, mas pelo menos você poderá usar seu telefone novamente. Leia isso para aprender como colocar seu iPhone no modo de recuperação .

O que fazer depois de apagar o seu iPhone

Não importa qual dessas opções você use, você terminará com um iPhone no estado em que estava quando o tirou da caixa. Você tem três opções para sua próxima etapa:

  • Configurando o iPhone a partir do zero:  Escolha esta opção  se você deseja começar completamente novo com o seu iPhone e não deseja restaurar nenhum dado (ou não tem nenhum para restaurar).
  • Restaurando do backup:  isso é melhor se você tiver um backup dos seus dados, no iTunes ou no iCloud, e quiser colocá-los novamente no telefone. Temos as instruções para restaurar um iPhone a partir do backup .
  • Download de conteúdo novamente:  Mesmo que você não tenha um backup, praticamente qualquer coisa que você tenha comprado nas lojas iTunes, App e Apple Books pode ser baixada novamente no seu dispositivo. Aprenda a baixar novamente as compras do iPhone .

Em seguida, configure um novo código de acesso no seu iPhone – e lembre-se de que você pode se lembrar!

Em alguns casos, você pode ter um problema ao restaurar o iPhone que impede você de concluir o processo. Se você encontrar esse problema, saiba como resolvê-lo em Como corrigir o erro 4013 do iPhone .

E se você esqueceu uma restrição ou um código de tempo de tela?

Há outro tipo de código que você pode ter no seu dispositivo iOS: o código que protege as restrições ou o tempo da tela .

Essa senha permite que os pais ou administradores de TI bloqueiem determinados aplicativos ou recursos e impede que qualquer pessoa que não conhece a senha altere essas configurações. Mas e se você for o pai ou o administrador e esquecer a senha?

Nesse caso, as opções mencionadas anteriormente para apagar e restaurar do backup funcionarão. Se você não quiser fazer isso, existem programas de terceiros que podem ajudá-lo a ignorar essa senha e recuperar o acesso ao seu dispositivo. Não testamos todas as opções disponíveis no mercado, portanto, algumas pesquisas em seu mecanismo de pesquisa favorito são sua melhor aposta para encontrar uma ferramenta que possa ajudar.

Conclusão Sobre o esquecimento de uma senha do iPhone

O recurso de senha do iPhone, sendo forte, é bom para segurança, mas ruim se você esquecer sua senha. Não deixe que uma senha esquecida agora o impeça de usar uma senha no futuro; é muito importante para a segurança . Apenas certifique-se de que na próxima vez que você usar uma senha, será mais fácil de lembrar (mas não muito fácil de adivinhar!)