Cuidar da aparência é um dos desejos e necessidades de homens e mulheres que estão sempre em busca de novas tecnologias e procedimentos no mercado para atingir o visual esperado.

O surgimento e popularidade da harmonização facial atinge diversos públicos que desejam obter essa transformação estética, valorizando sua beleza.

O que é harmonização facial?

A harmonização facial é um tratamento estético que combina diversos procedimentos e técnicas para oferecer equilíbrio entre volume, formato e ângulo da face dos pacientes.

A aplicação do tratamento é feita normalmente por dentistas e médicos especializados para as pequenas cirurgias e aplicações que são efetuadas durante todo o processo.

Para o que serve harmonização facial?

O procedimento da harmonização orofacial é muito buscado por pessoas que desejam equilibrar seu rosto, buscando simetria para seus traços, além de valorizar sua beleza natural ao corrigir pequenas imperfeições.

O principal intuito é priorizar a estética e oferecer bem-estar aos pacientes que buscam pelo conjunto de procedimentos, além de oferecer rejuvenescimento, muito buscada por pessoas com faixas etárias mais avançadas.

Quais os procedimentos que fazem parte da harmonização facial?

Há alguns procedimentos cirúrgicos que compõem a harmonização facial e podem ser aplicados de acordo com a necessidade de cada cliente para a obtenção dos resultados desejados.

  • Bichectomia: Cirurgia para remoção da bola de bichat, localizada nas bochechas, como se fosse a camada de gordura do local, melhor desenhando as maçãs do rosto e promovendo uma aparência mais jovial.
  • Botox: A aplicação de botox pode ser feita em diversos locais do rosto, inserido diretamente nos músculos e causando o relaxamento da região, causando o efeito mais esticado e preenchido da pele.
  • Ácido hialurônico: Substância que oferece suporte às estruturas de outros tecidos e órgãos do corpo, causando um efeito semelhante ao botox para maior firmeza da pele.
  • Clareamento dental: Normalmente aplicado com lentes de contato dentais, oferecendo um brilho e coloração mais branca e corrigindo pequenas imperfeições.

Afinal, por que a harmonização facial virou moda?

A preocupação com a estética é grande atualmente, entre homens e mulheres, e a busca pelo corpo e rosto perfeitos torna-se mais constante para atingir os padrões de beleza traçados pela sociedade.

Os procedimentos estéticos que fazem parte da harmonização facial popularizam-se por serem aplicados de maneira fácil e rápida, prometendo uma aparência mais harmônica.

A realização da harmonização facial transformou-se em febre após vários artistas e famosos apostarem neste tratamento e conquistarem resultados positivos, criando expectativas e desejo em qualquer interessado em apostar neste conjunto de técnicas.

Além disso, a moda da harmonização facial, dependendo da quantidade de procedimentos a serem realizados, pode ser mais acessível quando comparada a realização de cirurgias estéticas mais complexas. Aplicações de ácidos ou botox, por exemplo, podem adequar-se ao bolso dos consumidores de acordo com a região a ser afetada.

A simplicidade dos procedimentos também é um atrativo da harmonização facial, sem complicações ou demasiados cuidados que são necessários após cirurgias complexas, possibilitando uma rápida recuperação do paciente.