Pensando em comprar uma Bolsa Gucci usada, mas não tem certeza se é original? Bom, então este artigo foi feito especialmente para você, pois aqui você vai encontrar todos os pontos a serem observados em uma Bolsa Gucci original. 

Nunca feche uma compra sem antes ter certeza se o item que está sendo comprado é realmente o original da marca, para que você não caia no golpe e pague caro por um item que provavelmente foi falsificado e colocado a venda, na intenção ganhar em cima de pessoas mais leigas e inocentes, que não entendem muito sobre como identificar uma peça original de uma falsa.

Neste artigo você encontrará informações sobre a bolsa Gucci original. A Gucci é uma das marcas mais famosas e copiadas pelo mundo todo, principalmente, pelo fato de ser uma marca de roupas e acessórios muito usada por diversas celebridades. 

Os fãs ficam loucos para usar roupas parecidas, porém, o preço não ajuda em nada para ficar o mais próximo possível de seu ídolo, sendo assim, alguns recorrem a compra das réplicas mesmo, porém sabendo que não é a versão original da peça Gucci.

Ruim mesmo seria pagar caro em uma Bolsa Gucci, sair com ela se gabando por ser original e depois de um tempo descobrir que essa bolsa é falsa. Para evitar esse tipo de ocorrido, neste artigo você encontrará todos os pontos a serem observados para diferenciar uma bolsa réplica de uma original da Gucci. 

Pontos a serem observados para saber se uma Bolsa Gucci é original 

Agora você vai ver quais são os pontos que mais precisam de atenção ao analisar uma Bolsa Gucci e saber se ela é falsa ou não. 

Observe as etiquetas

Observe se as etiquetas. As etiquetas devem ser encontradas no interior da bolsa, e devem possuir dois números que se encontram localizados na parte superior e inferior da etiqueta. Os números superiores representam o modelo da bolsa, já os inferiores representam o mesmo modelo de bolsa, que pode ter os mesmos códigos.

Nos modelos de Bolsa Gucci mais novos, esse código deve ser composto por 6 dígitos, que não possuem muito espaço entre um e outro. Sem contar que, logo de cara, olhando para a etiqueta, a logo da Gucci e a escrita “Made in Italy” deve estar presente na etiqueta.

Verifique o material

As peças Gucci, principalmente as bolsas, que tendem a estragar cada vez mais conforme seu uso, contam com qualidade totalmente superior as outras peças, sendo assim, todas as bolsas da Gucci devem ter o couro perfeitamente cortado e as costuras também em perfeito estado. A estampa “GG” encontrada nas bolsas Gucci devem ser perfeitas no tecido.

Caso você encontre borrões ou qualquer tipo de falha desconfie, pois a Gucci confecciona apenas produtos o mais próximo possível da perfeição. O “GG” grande na bolsa deve estar em alto relevo. Em uma bolsa Gucci original você nunca vai encontrar o “GG” impresso!

Fique atento aos acessórios

Ao comprar uma bolsa Gucci, ela deverá vir com sua dust bag e seu cartão de cuidados. Mas não é só isso que você precisa observar! Mesmo que venha com a dust bag e o cartão de cuidados com a bolsa, é preciso que você confirme se todos os detalhes da dust bag estão impressos com total perfeição, sem linhas tortas ou borrados pela bolsinha. Hoje em dia, os envelopes que guardam os cartões de cuidados são encontrados na cor marrom escura.  

A Gucci proporciona vários modelos de dust bags, algumas fazem o acompanhamento de um marrom mais acetinado, seguido pelo padrão “GG” impresso na bolsa (novamente, de forma perfeita). As dust bags mais novas podem vir nas cores branca, com material em cetim e contar com a logo da Gucci em tecido. Outras já podem vir no tom de marrom escuro, quase preto. 

Analise bem os fechos e os metais da bolsa

Esses itens da Bolsa Gucci, precisam ser pesados e muito bem fundidos. Na maioria das vezes, encontramos também a sigla “GG” da Gucci nessa parte. Podemos encontrar os zíperes confeccionados tanto em material plástico quanto em metal, portanto, o zíper deve se abrir e fechar levemente de forma fluída! Se for de metal, você verá o nome da Gucci. 

Preste atenção na letra “G” da Gucci

A letra G em alto relevo nas bolsas conta com uma letra G normal, em pé como essa e outra com o G virado de cabeça para baixo. No alto relevo, essas letras estão de encontro, viradas uma de frente para outra, formando algo semelhante a um encaixe entre si.

Espero que com as informações encontradas neste artigo você consiga sua Bolsa Gucci original em lojas ou em um brechó de luxo e não caia em golpes e lábia de pessoas maliciosas! Até a próxima!