Como mover uma janela para outra área de trabalho virtual no Windows 10

Se você utiliza o recurso das áreas de trabalho virtual do Windows 10 você sabe o quanto esse recurso é valioso, contudo, trafegar de uma janela para outra é fundamental para bom funcionamento durante as tarefas que os usuários precisam realizar na estação de trabalho.

Nesse artigo vamos mostrar passo a passo como mover uma janela para outra área de trabalho virtual no Windows 10.

Windows Desktop Hero

Se você frequentemente usa desktops virtuais no Windows 10 para gerenciar seus espaços de trabalho, você pode descobrir que manter o controle das janelas entre eles às vezes pode ser um incômodo. Felizmente, o Windows facilita a movimentação de janelas entre desktops virtuais. Aqui está como.

Como arrastar e soltar windows entre desktops virtuais

Usando seu mouse ou uma tela sensível ao toque, você pode facilmente arrastar janelas entre desktops virtuais usando o sceen Task View. Para abrir “Task View”, clique no botão “Visualização de tarefas” na barra de tarefas ou pressione o Windows+Tab.

(Se você não ver um botão “Visualização de tarefas” na barra de tarefas, clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas e selecione “Mostrar botão Exibição de tarefas.”)

In Windows 10, click the "Task View" button on the taskbar.

Usando a linha de miniaturas de desktop virtuais na parte superior da tela de exibição de tarefas, clique na área de trabalho que contém a janela que você gostaria de mover.

The Windows 10 Task View Screen that displays virtual desktops

Depois de clicar, a área de trabalho virtual selecionada aparecerá. Ative “Visualização de tarefa” novamente e arraste a miniatura da janela para a sua opinião.

À medida que você movê-lo sobre o desktop de destino, a miniatura reduzirá de tamanho.

Dragging a window between virtual desktops on the Task View screen in Windows 10.

Uma vez que a miniatura da janela esteja sobre a miniatura virtual do destino da área de trabalho, solte o botão do mouse e a janela será movida para a área de trabalho.

In Windows 10 Task View, the window has been moved to another virtual desktop.

Depois disso, você está livre para mudar para qualquer desktop virtual que você gosta clicando nele ou simplesmente pressionando “Escape” para fechar a Exibição de Tarefas.

Leia também:  Whatsapp TRansparente 9.70 Prime

Como mover o Windows entre desktops virtuais clicando com o botão direito do mouse

Você também pode mover janelas entre desktops virtuais usando um menu pop-up que aparece na Exibição de tarefas. Primeiro, abra “Task View” e concentre-se na área de trabalho que inclui a janela que você gostaria de mover. Em Task View, clique com o botão direito do mouse na miniatura da janela e selecione “Mover para”, em seguida, escolha o desktop de destino da lista.

In Task View on Windows 10, right-click on a window thumbnail and select "Move to."

Depois disso, a janela aparecerá na área de trabalho virtual selecionada. Você também pode fazer a janela aparecer em todos os desktops virtuais ao mesmo tempo se clicar com o botão direito do mouse em sua miniatura na Exibição de tarefas e selecionar “Mostrar esta janela em todos os desktops”. Muito útil!

Saiba mais: Whatsapp gb é seguro?


Infelizmente, o Windows 10 não inclui um atalho de teclado para mover janelas entre desktops virtuais.