Iniciar um blog WordPress.com pode parecer intimidador se você é novo neste espaço, mas todo o processo é fácil para iniciantes. Você pode criar um blog gratuito em apenas alguns minutos neste popular site de hospedagem de blogs e começar a postar seus comentários e artigos para o público ver. Vamos mostrar-lhe como.

Como criar um blog grátis com o WordPress

Você precisa acessar o site WordPress.com para iniciar sua jornada no blog. Depois de fazer isso, siga estas etapas para criar um novo blog e comece a escrever:

  1. Selecione Iniciar seu site na página principal do WordPress.

  2. Inscreva-se para uma conta gratuita do WordPress.com . Você precisa inserir um endereço de email válido que ainda não tenha sido usado para uma conta do WordPress.

    Se você precisar de um endereço de e-mail para usar com o WordPress, existem muitos serviços de e-mail para você escolher.

    Escolha um nome de usuário na segunda caixa de texto. Deve ser tão único quanto o seu endereço de email. Aprenda a escolher um nome de usuário se precisar de ajuda.

    Por fim, digite uma senha forte e difícil de adivinhar. Se você tem medo de esquecê-lo, guarde-o em um gerenciador de senhas .

    Quando terminar de preencher as caixas de texto, selecione Criar sua conta .

    Se você possui uma conta do Google ou da Apple, pode acelerar esse processo clicando em Continuar com o Google ou em Continuar com a Apple .

  3. Agora, você precisa inserir as informações do seu blog . Digite o nome do seu blog na primeira caixa de texto. É sobre isso que as pessoas presumem que seu blog é quando visitam. Faça com que ele reflita o conteúdo do blog, mas também o torne interessante e único.

    Para responder Qual será o seu site? , digite palavras ou frases separadas por vírgulas. Por exemplo, casa, filhos, família, viagens .

    O que outras pessoas estão dizendo

    Quando perguntado sobre seu objetivo principal neste blog, responda da maneira que se aplicar a você. Talvez você esteja promovendo seu negócio ou portfólio, ou talvez seja apenas para compartilhar sua visão de mundo.

    Na seção em Quão confortável você está ao criar um site? você verá uma escala que varia de 1 para iniciante e 5 para especialista. Digite o número mais adequado à sua situação.

    Quando terminar, selecione Continuar .

  4. Escolha um endereço para o seu blog . Os blogs gratuitos do WordPress terminam com home.blog ; portanto, o nome que você escolhe precede esse URL e é o que seus visitantes veem quando acessam seu blog. Digite o que você deseja usar como URL do seu blog. Abaixo da caixa de pesquisa, existem vários endereços com diferentes domínios de nível superior , mas apenas um é gratuito. Escolha a opção gratuita (home.blog) com o botão Selecionar e clique em Iniciar com grátis na página a seguir para ver seu novo blog.

Mais informações sobre como configurar seu novo blog

Depois que seu novo blog é criado, a primeira coisa que você deve fazer é confirmar seu endereço de e-mail, respondendo ao e-mail que o WordPress envia. Abra a mensagem e selecione Clique aqui para confirmar agora . Você será recebido com um e-mail de boas-vindas e algumas etapas de “introdução” que o WordPress recomenda.