Neste artigo, hoje, ensinarei as 3 coisas essenciais a saber para entender a linguagem do gato! O que ele está tentando me dizer pela linguagem do seu corpo, suas atitudes, sua aparência, seus miados? Então vamos lá, hoje eu conto tudo!

A linguagem do gato

O gato implanta uma grande panóplia de sinais para se comunicar, seja com seus congêneres ou com seus humanos: posturas, olhares, vocalizações … E, além disso, em questões humanas, podemos dizer que o gato faz muito esforço para se adaptar, decifrar e se comunicar. O problema é que nós tendemos a interpretar as coisas de acordo com nossos conceitos humanos e, é claro, isso leva a mal-entendidos sagrados!

Portanto, entender o seu gato é importante para viver harmoniosamente com ele. Não podemos entender tudo com o Idioma Felino, mas três coisas essenciais devem ser levadas em consideração: sua cauda (rabo), ​​sua cabeça e suas principais vocalizações!

N ° 1: Descriptografar a cauda do meu gato

  • Caído, “indiferente” = seu gato é neutro.
  • Ereto, ligeiramente quebrado nas costas = seu gato está feliz, curioso!
  • Ereto com o casaco espetado = seu gato em uma posição de ameaça, ou ele estava com medo!
  • O cabelo espetado e virado para trás em forma de ponte = seu gato está se preparando para uma ofensiva! geralmente seu corpo será direcionado mais para frente.
  • Cravado e voltado em forma de U = seu gato está no modo de brincadeira e / ou emoção!
  • Babado e preso entre as patas traseiras = seu gato está assustado! ele tem medo e seu corpo tende a se achatar para trás, no modo de recuo.
  • Inclinando-se que oscila da direita para a esquerda, mais ou menos fortemente = seu gato está irritado…

N ° 2: Por que meu gato faz esse movimento com a cabeça ?!

Os olhos deles

  • Se as pupilas dele estão muito dilatadas = seu gato está excitado, em alerta
  • Se as pupilas dele estiverem boas = seu gato está no modo de caça …
  • Entre dois = seu gato é neutro.

!! Mas cuidado ! O brilho também desempenha um papel na forma das pupilas. Quando houver muita luz, as pupilas do gato ficarão bem, enquanto com pouca luz elas serão dilatadas. Portanto, se seu gato tiver pupilas totalmente dilatadas sob luz intensa, ele estará no modo de excitação (ou estresse intenso …).

Também podemos notar seu aborrecimento se ele franzir a testa (ou franzir a testa!).

Os ouvidos dele

  • Reta, inclinada para a frente = seu gato é neutro ou amigável.
  • Achatada na lateral, na forma de chifres = o seu gato fica irritado, até mesmo nervoso e pronto para atacar.
  • Achatado lateralmente ou para trás = seu gato está assustado e / ou está em uma posição defensiva

Por contras ao bocejar, o gato geralmente tem orelhas que achatam um pouco … então não confunda 😉

# 3: Por que meu gato mia?

Os miados

Acredita-se amplamente que o gato mia apenas para se comunicar com os seres humanos. Pessoalmente, não concordo inteiramente. Embora seja verdade que os gatos vadios miam relativamente pouco entre si, isso acontece, no entanto, como “chamadas” entre eles. No entanto, o certo é que seu gato é inteligente e que, ao longo dos anos de domesticação, aprendeu a se comunicar com os seres humanos. Os miados, portanto, “se desenvolveram” e se tornaram uma importante ferramenta de comunicação.

No entanto, lembre-se de que o gato não espera necessariamente uma resposta de você! Ele nem sempre miau para perguntar uma coisa. Como quando cantamos ou resmungamos em nossa “barba”, o gato às vezes simplesmente expressa um estado, uma alegria, um tédio por si mesmo  ! Por outro lado, se, por exemplo, você der uma recompensa ao seu gato assim que ele miar, então ele rapidamente fará o elo de ligação entre os dois e, portanto, corre o risco de continuar😉

Os miados podem, portanto, expressar um cuco simples ou um sinal de afeto, um pedido ou um estado agradável ou desagradável.

Miados longos podem expressar uma queixa, tédio profundo, dor. Mas se o seu gato não for esterilizado ou esterilizado, durante o período de reprodução, será um convite enviado aos seus congêneres😉

O estrondo, grunhindo e choramingando

Isso significa que seu gato está chateado! Muitas vezes ouvimos dizer que, quando dois gatos se encontram pela primeira vez, por exemplo, ou se você tenta segurar seu gato para lhe dar remédios ou cortar suas garras. A mensagem é óbvia: ”  Estou chateado … !! ” Há também uma espécie de aviso aqui: ”  Estou chateado … se você for em frente, eu o farei muito pobre!” ” Entre os congêneres, isso faz parte dos sinais postos em prática para evitar brigas.

Portanto, se o seu gato berra ou grita muito, principalmente na frente de outro gato, não tente intervir, seria a melhor maneira de arranhar! Deixe ele (eles) gerenciar!

O gemido basicamente significa ”  não se aproxime de mim “, e não necessariamente ”  grrr, eu vou te morder!” “… então, se seu gato foge se você se aproximar dele, ou se um hóspede tenta acariciá-lo, por exemplo, isso não significa que ele é agressivo!” ele só quer ficar fofinho … e não quer ser abordado! Afinal, os gatos também têm o direito de ter o humor e não querer ser tocados.🙂

Esclarecimento!

Ao tentar decifrar a linguagem do gato, é necessário levar em consideração todos os sinais e não focar em um único elemento. Sim, assim como no idioma português uma palavra pode significar coisas diferentes, dependendo da frase em que é usada, o mesmo vale para os gatos! Então observe seus ouvidos, olhos, cauda e corpo … para que você tenha uma melhor compreensão da mensagem.🙂

Aqui está uma pequena visão geral da linguagem do gato, que espero que ajude você a entender melhor o seu amor felino. Saber decifrar o que significam os movimentos de sua cauda, ​​as expressões em seu rosto e suas vocalizações permitirá que você se adapte à sua frente como a sua frente (entre outras coisas, deixe em paz se estiver irritado! ) e aumente a confiança e o vínculo que une você!

Não há mais interpretações como ”  ele está com ciúmes  ” ou ”  ele está se vingando ” … não é da natureza do seu gato! Não há histórias sobre você ser o chef em casa, então ele mantém seu humor para si mesmo , não, seu gato expressa suas emoções no momento M, sem procurar mais!

Nunca esqueça que seu gato é um felino com sua natureza felina e seus instintos. Não faça muitas projeções. E também … de tempos em tempos … deixe ir! você não precisa entender tudo o tempo todo para ser feliz🙂

Crédito Final: Idioma Felino