Descubra as novas tendências de decoração e prepare a sua casa para a nova estação.

A Primavera está aí ao virar da esquina e com ela surge a vontade de renovar a decoração da casa. Largar o estilo carregado do Inverno e atualizar a decoração de acordo com as novas tendências.

Vivemos numa época em que a sociedade tenta cada vez mais desprender-se daquilo que são os padrões e pré-conceitos, tendo as novas tendências de decoração sido influenciadas por este estilo de vida. Nesse sentido, a palavra de ordem é CRIAR. Crie as suas próprias peças, restaure antigas ou construa novas, tudo isto ao seu próprio estilo, arriscando- se a misturar os temas que mais gosta num só. Não irá haver regras nem combinações perfeitas. O objetivo é que impere a personalidade, a ousadia e a criatividade.

Deste modo, desprenda-se das cores neutras e sóbrias, e aposte em cores mais fortes, padrões e texturas. Mantenha-se longe dos brancos minimalistas e dê mais atenção às plantas e madeiras velhas.

Descubra aqui algumas das tendências atuais da decoração que pode adotar para a chegada da Primavera à sua nova casa!

Dê mais cor à sua cozinha

Já lá vai o tempo em que a cozinha servia apenas para cozinhar, sendo uma mera divisão funcional.

Portanto, embeleze a sua cozinha com a colocação de quadros, plantas e jarras, pinte os armários com tonalidades vivas e pondere a troca das habituais torneiras por umas diferentes, como douradas ou pretas.

Por fim, não se esqueça de que há também a crescente tendência para a utilização de pratos e talheres antigos e panelas de barro e terracota, tanto para fins decorativos como funcionais.

Aposte em padrões e texturas

Na próxima estação a tendência é abusar dos padrões naturalistas. O objetivo é utilizar designs mais excitantes e extravagantes, como por exemplo: papel de parede, roupas da cama e quadros com estes padrões.

Dê também mais atenção às texturas, especialmente a artigos de tecelagem, para criar um ambiente mais rústico. Decore, por exemplo, as paredes com peças de macramé e opte por tapetes de sisal.

Misture cores fortes e vibrantes

Tal como na moda, o color blocking está de regresso.  A arte de agarrar em cores opostas e combiná-las, formando blocos de cor, foi uma tendência muito popular entre a década de 60 e 80. Agora, está de volta e deve ser aplicada à decoração.

Nesse sentido, ouse conjugar cores fortes e arrojadas. Atenção: não adote este estilo em toda a divisão, e muito menos em toda a casa, porque rapidamente tornar-se-à cansativo. Selecione algumas peças-chave (como almofadas ou tapetes) de tonalidades vivas e contrastantes e misture-as para dar personalidade e identidade a determinada divisão.

O belo é importante, mas o confortável importa mais

Só de beleza não vive o Homem. O bem-estar também é uma crescente preocupação nas novas tendências de decoração e para que se sinta bem em casa é importante que as divisões se tornem cómodas e acolhedoras.

Nesse ponto os tecidos assumem um lugar de destaque. Opte por tecidos fofos e confortáveis nos sofás, tapetes e mantas, de modo a proporcionar uma sensação acolhedora e de relax.

A natureza também está na moda

Deixe o verde entrar na sua casa através da natureza. Espalhe plantas por toda a habitação e, caso tenha espaços de pequenas dimensões, prefira vasos pequenos e mini plantas. A tendência são os cactos, por não exigirem muita manutenção, mas se preferir algo mais discreto opte por uma pequena oliveira.

Traga o verde não só como mero elemento decorativo. No âmbito da crescente preocupação com a sustentabilidade é cada vez mais comum a adoção de vasos com plantas para consumo, como o manjericão, a salsa e o cebolinho, e até a criação de hortas. Se mora num apartamento pode optar por construir um jardim vertical.

Estás a precisar de uma empresa de mudanças na Espanha? Empresa mudanzas Almeria