A empresa de Tonino Lamborghini anunciou no início deste ano o primeiro projeto imobiliário da marca no país. O edifício fará parte da cidade de Balneário Camboriú em Santa Catarina. 

Sofisticação 

O novo edifício terá 25.000 metros quadrados e uma torre com cerca de 170 metros de altura. Ele terá espaços como academia, terraço com piscina, SPA. área de descanso, minipista, carrinhos elétricos, área infantil, piscina aquecida e quadra de futebol. 

A estrutura irá aliar a modernidade com conforto, em um estilo mais atemporal. O design exterior é responsabilidade do arquiteto brasileiro Flávio Schiavon que irá se apropriar da identidade neoclássica, que é marca registrada das construções da empresa. 

A parte interna ficou por conta da arquiteta Vanessa Larré que, em seu projeto, desenvolveu ambientes práticos e ligados a vida cotidiana. Nos apartamentos, haverá varanda com churrasqueira, adega, jacuzzi, suite master com closet e acabamentos típicos da Tonino Lamborghini

Por que em Camboriú? 

A cidade de Balneário Camboriú é conhecida como a “Dubai brasileira” devido aos seus altos padrões e qualidade de vida de seus moradores. Ela é sinônimo de luxo, assim como a marca, sendo o lugar ideal para o primeiro edifício Tonino Lamborghini do país. 

Principais atrações turísticas de Camboriú 

A cidade de Camboriú fica em um lugar bem privilegiado que oferece diversas atrações turísticas. Ela também conta com a maior densidade de prédios e os 10 maiores edifícios do país. Durante o verão, Camboriú recebe mais de um milhão de turistas, e possui a melhor qualidade de vida de Santa Catarina, com uma densidade populacional que continua a aumentar. 

Assim, não é estranho que mais pessoas e mais pessoas que possuem grande poder aquisitivo escolham essa cidade para morar. Dentre as atrações turísticas que ela oferece, se destacam: 

Praia Central – esse é um dos lugares mais badalados da cidade, estando localizada em uma área completamente urbanizada. É possível sempre encontrar pessoas praticando esportes e curtindo um bronzeado. Ela é margeada por um calçadão e apresenta uma ótima infraestrutura para os banhistas. 

Parque Unipraias – esse é um grande espaço que oferece várias atrações, como os únicos bondinhos do mundo a ligar duas praias. Ele possui um ambiente natural que conta com trilhas, tirolesas, trenó de montanha Youhooo, bares e quiosques. 

Oceanic Aquarium – esse é o maior aquário que há no sul do país e é a mais recente atração turística de Camboriú. Ele conta com 25 tanques, mas nem toda estrutura está sendo usada. 

Cristo Luz – essa atração tem 33 metros de altura e se encontra no alto de um morro. A estátua possui um canhão de luz em sua mão esquerda para simbolizar o sol. Esse é o melhor ponto para observar os arranha-céus e ter uma vista panorâmica da cidade. 

Zoo de Balneário Camboriú – esse é um complexo zoobotânico que abriga várias espécies botânicas e de animais diferentes, como leões e tigres. O parque também tem áreas de pesquisa e o Museu do Pescador, que guarda animais empalhados e crânios humanos.