Sexo não é apenas bom. Também pode ser bom para você. Veja o que uma vida sexual saudável pode fazer por você.

  1. Ajuda a manter seu sistema imunológico funcionando

“Pessoas sexualmente ativas passam menos dias doentes”, diz Yvonne K. Fulbright, PhD, uma especialista em saúde sexual.

Pessoas que fazem sexo têm níveis mais altos do que protege seu corpo contra germes, vírus e outros intrusos. Pesquisadores da Wilkes University, na Pensilvânia, descobriram que estudantes universitários que faziam sexo uma ou duas vezes por semana tinham níveis mais altos de um certo anticorpo em comparação com estudantes que faziam sexo com menos frequência.

Você ainda deve fazer todas as outras coisas que deixam seu sistema imunológico feliz, como:

  • Coma direito.
  • Fique ativo.
  • Obter suficiente sono .
  • Acompanhe suas vacinas .
  • Use um preservativo se você não souber os dois status de DST .

 

  1. Aumenta sua libido

Desejando uma vida sexual mais animada? “Fazer sexo tornará o sexo melhor e melhorará sua libido ”, diz Lauren Streicher, MD. Ela é professora clínica assistente de obstetrícia e ginecologia na Feinberg School of Medicine da Northwestern University em Chicago.

Para as mulheres, fazer sexo aumenta a lubrificação vaginal, o fluxo sanguíneo e a elasticidade, diz ela, tudo isso faz com que o sexo seja melhor e ajuda você a ter mais vontade dele.

 

  1. Melhora o controle da bexiga feminina

Um assoalho pélvico forte é importante para evitar a incontinência , algo que afetará cerca de 30% das mulheres em algum momento de suas vidas.

O bom sexo é como um treino para os músculos do assoalho pélvico. Quando você tem um orgasmo, ele causa contrações nesses músculos, o que os fortalece.

 

  1. Reduz sua pressão arterial

A pesquisa sugere uma ligação entre sexo e pressão arterial mais baixa , diz Joseph J. Pinzone, MD. Ele é CEO e diretor médico da Amai Wellness.

“Existem muitos estudos”, diz ele. “Um estudo marcante descobriu que a relação sexual especificamente (não a masturbação ) reduzia a pressão arterial sistólica.” Esse é o primeiro número do seu teste de pressão arterial.

 

  1. Conta como exercício

“Sexo é uma ótima forma de exercício ”, diz Pinzone. Não vai substituir a esteira, mas conta para alguma coisa.

O sexo consome cerca de cinco calorias por minuto, quatro calorias a mais do que assistir TV. Dá-lhe um golpe duplo: aumenta a sua frequência cardíaca e utiliza vários músculos.

Portanto, ocupe-se! Você pode até querer limpar sua programação para arranjar tempo para isso regularmente. “Tal como acontece com os exercícios, a consistência ajuda a maximizar os benefícios”, afirma Pinzone.

 

  1. Reduz o risco de ataque cardíaco

Uma boa vida sexual é boa para o seu coração . Além de ser uma ótima maneira de aumentar sua frequência cardíaca, o sexo ajuda a manter os níveis de estrogênio e testosterona em equilíbrio.

“Quando qualquer um deles está baixo, você começa a ter muitos problemas, como osteoporose e até doenças cardíacas ”, diz Pinzone.

Fazer sexo com mais frequência pode ajudar. Durante um estudo, os homens que faziam sexo pelo menos duas vezes por semana tinham metade da probabilidade de morrer de doenças cardíacas do que os homens que raramente faziam sexo.

 

  1. Diminui a dor

Antes de pegar uma aspirina , tente um orgasmo.

“O orgasmo pode bloquear a dor”, diz Barry R. Komisaruk, PhD, um distinto professor de serviço na Rutgers, Universidade Estadual de Nova Jersey. Ele libera um hormônio que ajuda a aumentar o seu limiar de dor.

A estimulação sem orgasmo também pode resolver o problema. “Descobrimos que a estimulação vaginal pode bloquear a dor crônica nas costas e nas pernas , e muitas mulheres nos disseram que a autoestimulação genital pode reduzir as cólicas menstruais , a dor artrítica e, em alguns casos, até mesmo a dor de cabeça ”, diz Komisaruk.

 

  1. Pode tornar o câncer de próstata menos provável

Buscar o prazer pode ajudar a prevenir o câncer de próstata .

Homens que ejaculavam com frequência (pelo menos 21 vezes por mês) eram menos propensos a ter câncer de próstata durante um estudo, que foi publicado no Journal of the American Medical Association.

Você não precisa de um parceiro para colher este benefício: a relação sexual, a emissão noturna e a masturbação faziam parte da equação.

Não está claro se o sexo era o único motivo que importava naquele estudo. Muitos fatores afetam o risco de câncer . Mas mais sexo não vai doer.

 

  1. Melhora o sono

Você pode cochilar mais rapidamente depois do sexo, e por um bom motivo.

“Após o orgasmo, o hormônio prolactina é liberado, responsável pelas sensações de relaxamento e sonolência”, diz Sheenie Ambardar, médica. Ela é psiquiatra em West Hollywood, Califórnia.

 

  1. Facilita o estresse

Estar perto de seu parceiro pode aliviar o estresse e a ansiedade .

Ambardar diz que tocar e abraçar pode liberar o “hormônio de bem-estar” natural do seu corpo. A excitação sexual libera uma substância química cerebral que acelera o prazer e o sistema de recompensa de seu cérebro .

Sexo e intimidade também podem aumentar sua auto-estima e felicidade, diz Ambardar. Não é apenas uma receita para uma vida saudável, mas feliz.

Mais em: http://sexyit.com.br/